sábado, 2 de janeiro de 2010


FESTIVIDADE DO SANTUÁRIO HOOZO

A Festividade do Santuário Hoozo, que ocorre todos os anos na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna- SP, é um grandioso evento que reúne tanto no mundo terreno quanto no espiritual, milhares de pessoas e almas. Uma festa onde podemos dedicar a nossa gratidão a aqueles que vieram antes de nós.

Por que devemos orar para nossos antepassados?
Existem espíritos que ainda não alcançaram a iluminação e continuam presos às sensações da vida terrena; eles sentem fome, dor, carência etc. Devemos ajudá-los oferecendo-lhes o que necessitam. Realizar cerimônias em memória dos antepassados em conformidade com a religião tradicional da família é um meio de proporcionar-lhes paz e conforto. É dessa forma que o mestre Masaharu Taniguchi esclarece sobre o significado da Cerimônia em Memória dos Antepassados. Explicando melhor, um espírito que se conscientizou da Verdade e atingiu o estado de liberdade absoluta não tem necessidade de receber orações. Mas é um procedimento correto seus descendentes oferecerem a leitura da sutra sagrada a esse espírito desperto, com o sentimento de gratidão a ele. Assim, o espírito assimilará essas palavras da Verdade e se aprimorará, libertando-se ainda mais. Portanto, devemos oferecer aos antepassados a leitura da sutra sagrada com sentimento de respeito e gratidão.

O QUE É REGISTRO ESPIRITUAL E ONDE ADQUIRÍ-LO?

Registro Espiritual é um impresso criado especificamente para essa atividade.Nele se escreve o nome da pessoa falecida, ou o sobrenome da família, ou o do anjinho abortado. O Registro Espiritual pode ser adquirido nas Associações Locais, ou nas Regionais da Seicho-No-Ie, inclusive na Academia de Ibiúna no dia do evento.

Quem pode ser inscrito no Registro Espiritual?

Todos aqueles que já faleceram podem ser inseridos no Registro Espiritual especialmente para a Festividade do Santuário Hoozo: parentes (pais, irmãos, tios, primos, sobrinhos, avós etc.), vizinhos, conhecidos, ex-colegas de escola, trabalho, clube,patronos de cidades, de escolas e de ruas e autoridades civis,militares, por exemplo, assim como suas respectivas famílias.
Quais são os Registros Espirituais?
Registro Espiritual ALMA DOS ANTEPASSADOS DA FAMÍLIA
No Registro Espiritual ANTEPASSADOS DA FAMÍLIA, deve-se colocar apenas o sobrenome da família, sendo simples ou composto.
Exemplos:Registro Espiritual nº 1: Silva.Registro Espiritual nº 2: Oliveira Santos
Registro Espiritual ALMA DE
No Registro Espiritual ALMA DE, coloca-se o nome completo da pessoa que será evocada de maneira individual.Exemplos:Antonio Marcos de Souza ou Maria Joana da Costa Pereira.
Registro Espiritual SUBLIME E ABENÇOADO ANJO DO REINO DE DEUS
Já o Registro Espiritual SUBLIME E ABENÇOADO ANJO DO REINO DE DEUS serve para as almas dos anjinhos que sofreram aborto. São consideradas anjinhos as crianças que não chegaram a nascer ou receber registro de nascimento nomundo terreno. Importante: às pessoas em cuja família haja a ocorrência de abortos provocados ou espontâneos, recomendamos que adquiram este Registro Espiritual, que é o apropriado, e “batizem” esses anjinhos, dando-lhes um no me completo (nome e sobrenome). É importante que lhes seja dado um nome que sirva tanto para homem quanto para mulher, como Nadir, Jaci, Renê, Juraci, Darci etc.
Por que orar para crianças que sofreram aborto (espontâneo ou provocado)?
Estima-se um total de 40 milhões de abortos provocados por ano no mundo inteiro. São infinidades de almas de crianças abortadas que não foram reconhecidas pelos pais e encontram- se perdidas e desorientadas no mundo espiritual.O clamor e as lágrimas dessas crianças se condensam e tomam a forma de inundações, maremotos e descontrole de outros fenômenos da natureza. Muitas vezes, a rebeldia dos adolescentes está ligada ao desespero dos anjinhos (irmãos e irmãs) que foram abortados e não estão recebendo orações dos responsáveis.São sete as conseqüências do aborto que podem se apresentar no comportamento de outros filhos, conforme o livro Pela Paz dos Anjinhos:
1. Perda de ânimo nos momentos mais decisivos da vida;
2. Permanência em lugares escuros;
3. Desejo insistente de ingerir doces e leite;
4. Mãos e pés constantemente gelados;
5. Rebeldia contra os pais;
6. Desejo de ficar solitário;
7. Gasto excessivo de dinheiro.
É por isso que a SEICHO-NO-IE DO BRASIL erigiu no sagrado solo da Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna, em São Paulo, o Monumento dos Anjinhos Abortados, para oferecer orações a essas almas angelicais de todo o Brasil e da América Latina, que padecem anonimamente no mundo espiritual, para que eles recebam a luz da Verdade e se elevem a planos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário