domingo, 26 de setembro de 2010

              MISSÃO SAGRADA
       A Seicho-no-ie foi iniciada pois o mestre Masaharu Taniguchi, ao tomar conhecimento da verdade de que “a matéria não existe, o sofrimento não existe, e de que existe apenas Deus e o que vem de Deus”, percebeu mudanças em sua vida e quis compartilhar com outras pessoas.
       Inicialmente realizava as reuniões de estudo e publicações da revista SNI com seus próprios recursos, não havendo necessidade de receber donativos de outras pessoas. Ao lerem as revistas e sutras sagradas, várias pessoas começaram a reconciliar-se e ter harmonia familiar, além de solucionarem problemas econômicos, alcançarem a cura de doenças desenganadas pela medicina, o que permitiu uma crescente repercussão da filosofia que ele transmitia.


      Este aumento da procura pelas pessoas do ensinamento da SNI, trouxe a necessidade de uma sede ampla para as atividades. Hoje, 80 anos depois da fundação do hoje chamado Movimento de Iluminação da Humanidade, há milhões de pessoas que já tem conhecimento de que são filhos de Deus. Mas ainda há muitos milhões que precisam encontrar uma porta aberta, um abraço amigo e palavras de conforto e incentivo.

       Para que isso seja garantido existe a missão sagrada, um órgão que se incumbiu de custear as atividades de divulgação do pensamento iluminador. Isso acontece através das contribuições dos membros da Missão Sagrada, que passam a ser chamados Apóstolos da missão sagrada, porque não almejam graças apenas para si próprios. Desta forma, dedicam-se à salvação dos semelhantes antes mesmo de alcançarem a própria salvação. A partir do momento em que se instituiu a missão sagrada, o mestre Masaharu Taniguchi passou a tocha da Verdade para cada um desses apóstolos, que passam a ser Masaharus Taniguchis, ou seja, compartilham esta missão de espalhar o conhecimento da filosofia da Seicho-no-ie a todos os cantos do planeta.

       É importante destacar que a missão sagrada não é uma simples doação, mas sim uma forma de contribuir para que mais e mais pessoas alcancem a compreensão de que são filhas de Deus. Por isso, não importa o volume da contribuição, mas o fato de adquirir a convicção de estarem vinculados com a vida com Deus e colaborando para a expansão da Verdade Homem Filho de Deus.

Ao contribuir com a missão sagrada deve-se mentalizar: “Deus, permita-me colaborar com seu movimento de Iluminação da Humanidade. Desejo que esta contribuição esteja de acordo com sua vontade e seja usada corretamente no Movimento de Iluminação da Humanidade. Muito obrigado.”

De acordo com as palavras do Professor Seicho Taniguchi, no livro O amor tudo cura:

"Quando manifestamos dessa maneira concreta a nossa gratidão a Deus é espantoso como recebemos de volta dezenas, centenas de vezes mais, o valor da nossa oferta, o que é comprovado pela experiência de qualquer um que já efetuou alguma oferenda. Isso acontece porque, quando a nossa mente se sensibiliza e passa a sentir gratidão e desejo de retribuir a Deus, tal como a oferenda do dízimo, abrem-se os olhos da nossa mente e surge a Mente divina."


      Assim, tornando-se membro da Missão Sagrada, conforme a lei "Dás e receberás", a pessoa consegue obter alegria no lar, cura de doença, prosperidade nos negócios, os filhos se tornam excelentes, e descortina-se misteriosamente uma nova vida, repleta de felicidades.

       Entretanto, contribuir visando a obtenção de lucro não é a verdadeira prática de amor. Não se deve esquecer do objetivo inicial, que é o de manifestar gratidão e ao mesmo tempo contribuir para a expansão da Verdade anunciada pela Seicho-no-ie.

       As pessoas que se tornaram membros da Missão Sagrada escrevem, de próprio punho, o seu nome nos formulários de Registro Espiritual da Missão Sagrada, dos quais uma via fica no Santuário Hoozo do Brasil e outra é enviada ao Japão para ser depositada na Arca Sagrada de Templo Matriz da Seicho-no-ie, em Nagasaki, e receber, assim, vibrações espirituais das bençãos de Deus 24 horas por dia.

Fica o convite aos adeptos!! Integre ativamente o Movimento de Iluminação da Humanidade e também associe-se à Missão Sagrada, reconhecendo tão nobre significado!!

Qualquer dúvida, procure a APL Vila Mazzei - Rua Cônego Ladeira, 272 - Vila Mazzei - São Paulo ou escreva para aplvilamazzei@gmail.com

Muito obrigada!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário