sábado, 12 de setembro de 2009




Por mais que tenhamos força infinita, se não tomarmos consciência da sua existência, não poderemos manifestá-la. Por exemplo, uma pessoa compra um bilhete de loteria, ora a a Deus para ser premiado, coloca-o no oratório e esquece-se dele. Assim, mesmo que esse bilhete seja premiado, ela não poderá receber o prêmio. Precisa lembrar-se da existência do bilhete, conferir com o número sorteado e, só depois de perceber que foi premiado, é que poderá receber o dinheiro. Mesmo possuindo um bilhete premiado com milhões de reais, enquanto não tomar consciência da sua existência, a pessoa não poderá gastar esse dinheiro.
Apesar de possuirmos uma força infinita, se pensarmos que não a possuímos, será o mesmo que não possuí-la. Por isso, o importante é percebermos que possuímos força infinita. E muitas pessoas não percebem que dentro delas existe uma força infinita.(...)
Essa força infinita que existe dentro de todas as pessoas é a “potencialidade infinita”, e isto significa que podemos manifestá-la e usá-la o quanto quisermos. Essa potencialidade existe dentro de nós em forma semelhante a uma semente. A força infinita que possuímos existe como possibilidade, portanto, de nada valerá se não a manifestarmos em nossa vida prática.
A primeira condição para manifestarmos em nossa vida a força infinita é percebermos e conscientizarmos que possuímos esta força. Caso contrário, nem pensaremos em manifestá-la. Assim, é essencial que saibamos que possuímos força infinita e que podemos manifestá-la.


(do livro A prosperidade está na mente, p.27-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário